Notícias

|

Jornal da ACIL muda de cara

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIL

O Jornal da ACIL, órgão mensal de informação da Associação Comercial e Industrial de Londrina, inaugura novo visual na edição de novembro, já em circulação. A parte gráfica do jornal foi totalmetne reformulada, desde a tipologia (que são as letras usadas) até a disposição das colunas de texto.

O projeto gráfico foi desenvolvido pela Egg Design, que partiu do desafio proposto pela ACIL de criar uma identidade visual nova e ao mesmo tempo manter o perfil de produto editorial focado na credibilidade e as características de um jornal impresso, marcas da publicação.

O Jornal da ACIL foi criado com esse perfil em agosto de 2002, como sucessor de outras publicações da Associação, principalmente o Jornal do Comércio, lançado em dezembro de 1962 e que circulou com títulos diferentes na década de 1990.

Essa é a primeira reformulação do jornal feita por uma empresa especializada em design gráfico. “A Egg pesquisou o que vem funcionando em termos de projetos editoriais de jornais no mercado. A partir disso definiu todos os padrões que serão usados nas próximas diagramações, garantindo uma unidade gráfica que mantenha espaçamentos, tipologias, grafismos e respiros”, explica Patrícia Hemerly, diretora da Egg. O jornal ficou bem organizado e mais moderno, mantendo o mesmo volume de informações.

Ela reforça também a cor institucional da ACIL, o vermelho. “Esperamos que os leitores sintam a diferença ao abrirem o jornal e que se sintam motivados a ler todas as páginas”, acrescenta.

O presidente da ACIL, Nivaldo Benvenho, explica que a adoção de um novo modelo visual é uma forma de modernizar o jornal, que é uma das principais ferramentas de relacionamento da ACIL com os seus associados e a comunidade. “As mudanças foram feitas para modernizar o jornal e torna-lo mais atraente ao leitor. O conteúdo, a linha editorial e a independência do Jornal da ACIL não sofreram qualquer alteração”, ressalta Benvenho.

O gerente de comunicação da ACIL e editor responsável pelo jornal, Roberto Francisco, explica que a orientação principal foi de modernizar o visual e ao mesmo tempo preservar a linguagem de jornal impresso. “Quando o Jornal da ACIL foi criado, quase dez anos atrás, a proposta era de ser um jornal com credibilidade, baseado num jornalismo que aprofunda mais os assuntos e oferece à comunidade conteúdo responsável e de qualidade. Essa essência inclui também a apresentação visual, que agora se tornou mais moderna, mais fluída e mais atraente”, afirma Francisco.

O novo projeto gráfico do Jornal da ACIL é a primeira atividade das comemorações dos 75 anos da entidade, que serão completados no ano que vem.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Jornal da ACIL muda de cara no Facebook Compartilhar Jornal da ACIL muda de cara no Twitter Compartilhar Jornal da ACIL muda de cara no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *