Notícias

|

Aplaudido de pé, Piangers faz apresentação apoteótica no encerramento do LIDERE 2018

Por Marcos Roman – Lidere 2018 – ACIL

 

Responsável pela palestra de encerramento do LIDERE 2018, Marcos Piangers foi aplaudido de pé pelo público londrinense. O jornalista que contabiliza mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais falou sobre inovação, levantando reflexões sobre para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá também.

“A tecnologia nos assusta. É muito robô, óculos de realidade virtual, muita novidade. Mas isso que estamos vendo é só o começo da revolução tecnológica. Ainda tem muita coisa para ser inventada”, afirmou o catarinense autor do best seller O Papai é Pop,  que já vendeu mais de 250 mil livros no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Bem-humorado, Piangers sentenciou que os empresários que estão pensando em montar um simples aplicativo para suas empresas estão parados em 2005. “Ainda há muita coisa para ser inventada, ou você começa a pensar no futuro inovador, ou está frito”, enfatizou.

O palestrante apresentou dados que comprovam que houve uma inversão no ranking das empresas mais valiosas do mundo. “Há dez anos, bancos e indústrias petrolíferas dominavam o mercado. Atualmente as dez empresas que mais lucram são todas ligadas a tecnologia”, ressaltou.

Piangers avalia que o consumidor sempre busca produtos e serviços que resultem em conveniência e preço vantajoso. “Basta ver o exemplo da Uber, da Netflix e do WhatsApp. Ou vocês acham que após o período de crise as pessoas voltaram a andar de táxi, assinar TV a cabo ou comprar pacotes de mensagens para celular”?

Ele enfatizou que a única forma de dar asas à imaginação é exercitar a criatividade. “Temos que sair do nosso status quo e não aceitar respostas óbvias. É o pensamento convergente que faz com que sejam criadas soluções inovadoras”, salientou.

O bloqueio criativo, na avaliação de Piangers, começa a surgir ainda na infância. “Toda criança é criativa por natureza, mas o que mais costuma ouvir dos pais é: pare de inventar moda. Nas empresas, o funcionário é incentivado a reproduzir respostas padrão. Há pouco espaço para a diversão, que é quando surgem as ideias mais criativas. Não é à toa que as empresas mais modernas do mundo investem em ambientes mais leves. Algumas têm até pista de corrida, pois há estudos que mostram que enquanto a pessoa corre libera substâncias que deixam o cérebro mais criativo”, destacou.

“É preciso questionar sempre. Não aceitar as coisas como são, pois tudo pode ser melhorado”, concluiu o jornalista e escritor, que apresenta o programa Pretinho Básico, exibido pela Rede Atlântida e é inovação nas rádios entretenimento do grupo RBS.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Aplaudido de pé, Piangers faz apresentação apoteótica no encerramento do LIDERE 2018 no Facebook Compartilhar Aplaudido de pé, Piangers faz apresentação apoteótica no encerramento do LIDERE 2018 no Twitter Compartilhar Aplaudido de pé, Piangers faz apresentação apoteótica no encerramento do LIDERE 2018 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *